top of page

Sobre nós...

A FNCC - Frente Nacional de Combate ao Câncer - é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, que tem o intuito de prestar assistência a pacientes com câncer e diminuir o sofrimento das pessoas que lutam contra essa doença e também de suas famílias.


O trabalho da FNCC é criar formas de complementar o tratamento, orientando e auxiliando no trajeto de seus pacientes nas instituições de saúde, viabilizando benefícios, fornecendo medicamentos, suplementos e disponibilizando terapias, com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros, também disponibilizando terapias alternativas como massoterapia, reiki e outros, terapias ocupacionais com aulas de artesanatos .

Trabalha também realizando palestras informativas sobre diversos assuntos direcionados ao paciente, cuidador e familiares.

Outra frente de trabalho da FNCC está relacionada à prevenção:

A instituição apoia iniciativas civis na realização de projetos voltados para o tema. Dentre esses projetos estão feiras de saúde, trabalho com consultório móvel para realizar exames de rastreamento, palestras, distribuição de material informativo, cursos e outros.

Você sabia?

Que mais de 100 doenças tem em comum o fato de serem causadas pela multiplicação desordenada de células que invadem órgãos e tecidos?

As causas de origem genética são em média, de 5 a 10% dos casos.

Os demais casos estão relacionadas ao meio, hábitos e costumes do indivíduo e pessoas próximas.

Os mais comuns são tabagismo, exposição ao sol, alimentação incorreta, ingestão de álcool, ambiente de trabalho e exposição à radiação.

Que devido ao aumento considerável dos casos de câncer no mundo, há anos a doença tem se evidenciado como problema de saúde pública?

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o câncer será em breve a maior causa de mortalidade por doença nos países de terceiro mundo. Dados publicados recentemente pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que anualmente no Brasil, surgem cerca de 500.000 novos casos.

 

Com a demanda aumentando, é necessário que a sociedade volte seu foco para a criação de organizações que trabalhem em medidas curativas e preventivas para sanar o problema.

Please reload

Projeto Saúde sobre Rodas

A FNCC atua em duas frentes de trabalho: o atendimento ao paciente com câncer e o trabalho de prevenção e conscientização. 

Com este foco, a FNCC criou o projeto Saúde sobre Rodas - um trailler intinerante que realiza exames de rastreamento de câncer de mama, pele, boca e próstata.

Para iniciar este projeto, a FNCC buscou parcerias e está na fase final de preparação do seu primeiro trailler, com três consultórios, e circulará inicialmente nas cidades do interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Quem ajudamos

Qualquer pessoa maior de 18 anos com diagnóstico comprovado de neoplasia malígna.

Para cadastro é necessária a apresentação dos documentos (originais + cópia):
- RG
- CPF
- Comprovante de Residência
- Comprovante de Renda
- Laudo comprobatório oficial, expedido por oncologista, hematologista ou mastologista.

 

Após esse procedimento é feita ainda uma análise socio-econômica para avaliação de necessidades adicionais.

Como você pode ajudar?

Quem ajuda também precisa de ajuda!

Através da sua ajuda podemos atingir mais pessoas ampliando nossa rede de atendimento. Sim, você pode ajudar...

- Sendo um voluntário
- Divulgando nosso trabalho
- Doando insumos (Medicamentos de tratamento, material hospitalar, fraldas geriátricas, alimentos e outros)
- Fazendo doações em dinheiro

Saiba mais sobre o câncer e formas de ajudar...

bottom of page